imprimir

A apostila está em formato .PDF Adobe Acrobat Reader®, caso não tenha este visualizador, poderá baixa-lo agora.
Clique no ícone abaixo.


previna-se da marca

A MENTIRA DOS INTERESSADOS

ANABOLIZANTES – Segundo a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), anabolizantes são substâncias que aumentam a retenção, pelo organismo, dos nutrientes fornecidos pela alimentação. "Aumentam inclusive a retenção de nitrogênio protéico e não-protéico, presentes nos alimentos, e em sua subseqüente transformação em proteína, particularmente nos músculos. Portanto, produzem aumento da massa muscular e de peso nos animais”, escreve o professor da UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO (USP), JOÃO PALERMO NETO, num trabalho sobre anabolizantes ainda não publicado. Os principais hormônios de interesse agropecuário são o DIETILESTILBESTROL e o ZERANOL.

E QUAL É A VERDADE?

Segundo WALTNER-TOEWS há evidências de que o DIETILESTILBESTROL administrado via oral é absorvido e não prontamente destruído pelo fígado, o que influenciou na decisão de BANIR O USO DESTA SUBSTÂNCIA EM ANIMAIS DESTINADOS A ALIMENTO PARA O SER HUMANO A PARTIR DO INÍCIO DOS ANOS 70. (WALTNER-TOEWS, D. & MCEWEN, S. A. Residues of a hormonal substances in foods of animal origin: a risk assessment. Prev. Vet. Med., v. 20, n. 3, p. 235-247, 1994.) Se esta avaliação foi realizada mediante a administração do dietilestilbestrol POR VIA ORAL, e o Website da Cooperativa Avícola, mentiu, afirmando que esta substância não poderia ser usada na avicultura, porque não existia a possibilidade de administrar o dietilestilbestrol por via oral, este tipo de cooperativa pode estar mentindo sobre TUDO .

previna-se da marca

SEGUNDO A DRA. MARILISA VIEIRA DE SOUZA, Professora do Departamento de Ciência dos Alimentos da Universidade Federal de Lavras (e professora do curso de Medicina Veterinária da UFLA), em seu artigo “ANABOLIZANTES : UMA DISCUSSÃO SEM PRECONCEITOS”, o DIETIL-ESTIL-BESTROL (D.E.S.) é o anabolizante mais potente que existe, sendo proibido em quase todo o mundo (inclusive no Brasil), mas, sendo, apesar disso, LARGAMENTE USADO.

Seus nomes comerciais mais comuns são:

- VI-GAIN (DIETILESTILBESTROL: o “D.E.S.”)
- HEXETTES (DES + hexoestrol)
- IMPELLS (DES + hexo-estrol)
- STIMPLANTS (DES)

Tendo atividade estrogênica o D.E.S. é acusado de provocar câncer. Esta droga foi desenvolvida, inicialmente, como um medicamento de reposição hormonal, para ser usado em mulheres. No entanto, há vários anos, o DIETILESTILBESTROL ou “D.E.S.” teve seu uso proibido em seres humanos por causar CÂNCER DE COLO DE ÚTERO NOS RECÉM NASCIDOS DO SEXO FEMININO, quando a mãe engravidava inesperadamente, e estava usando o Dietilestilbestrol! Neste seu excelente trabalho, a professora MARILISA e seus colaboradores provaram, ainda, que o DIETIL-ESTIL-BESTROL é uma droga termoestável QUE TEM EFEITO POR VIA ORAL, pois resiste aos sucos digestivos e PODE SER ADICIONADA DIRETAMENTE NA RAÇÃO, O QUE ECONOMIZA O TRABALHO DE SE APLICAR INJEÇÕES TODO MÊS. CONCLUI-SE, PORTANTO, QUE, APESAR DOS DANOS GRAVÍSSIMOS QUE ESTE ANABOLIZANTE PODE CAUSAR À SAÚDE HUMANA, O FATO DESTA SUBSTÂNCIA PRESTAR-SE, TÃO BEM, PARA A ADMINISTRAÇÃO ORAL, FAZ COM QUE, NA REALIDADE, O D.E.S. SEJA A DROGA, COMERCIALMENTE, MAIS VANTAJOSA, PARA SER USADA EM AVES POEDEIRAS E NAS DE CORTE. A DISCORDÂNCIA ENTRE AS INFORMAÇÕES VEICULADAS PELA INTERNET, NO “SITE” DA COOPERATIVA AVÍCOLA QUE MENCIONAMOS, E AS INEGÁVEIS INFORMAÇÕES CIENTÍFICAS QUE APRESENTAMOS, DEMONSTRAM QUE HÁ UM GRANDE ESFORÇO E UM GRANDE INVESTIMENTO FINANCEIRO EM PROPAGANDA, PARA MANTER, A POPULAÇÃO COM A IDÉIA DE QUE OS PRODUTORES DE FRANGO NÃO USAM O “BESTROL” (“D.E.S.”) EM SUAS GRANJAS. ENQUANTO O WEBSITE DA REFERIDA COOPERATIVA AFIRMA QUE NÃO SERIA VIÁVEL O USO DO “BESTROL” NA AVICULTURA, ESTE ANABOLIZANTE, É NA VERDADE, O ÚNICO ANABOLIZANTE QUE RESISTE AOS SUCOS GÁSTRICOS DO ESTÔMAGO DAS AVES, O QUE PERMITE QUE ESTE SEJA ADMINISTRADO NELAS, ATÉ MESMO, POR VIA ORAL. PORTANTO, TEMOS UM VEÍCULO DE INFORMAÇÕES QUE ESTÁ ENGANANDO, DELIBERADAMENTE A POPULAÇÃO, CHEGANDO, ATÉ MESMO, A USAR PARA ISSO, CITAÇÕES DOS PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS, QUE, COMO ELES, ENCONTRAM-SE IGUALMENTE ENGAJADOS, NESTE ESFORÇO DE OCULTAR A VERDADE DA POPULAÇÃO.

previna-se da marca

ESTA DELIBERADA INVERSÃO DOS FATOS, APRESENTADA À OPINIÃO PÚBLICA COMO UM ESCLARECIMENTO CIENTÍFICO, ALIADA AO A FATO DE QUE O DIETIL-ESTIL-BESTROL, DENTRE TODOS OS ANABOLIZANTES, É O QUE PROPORCIONA O AUMENTO DE PESO MAIS RÁPIDO, E, JUNTAMENTE COM A CONSTATAÇÃO DE QUE ESTE, TAMBÉM É O ANABOLIZANTE MAIS FACILMENTE APLICADO NAS AVES, POIS RESISTE AOS SUCOS GÁSTRICOS E PODE SER MISTURADO À RAÇÃO E ADMINISTRADO, PORTANTO, POR VIA ORAL, LEVANTA FORTES SUSPEITAS DE QUE O USO DESSA SUBSTÂNCIA NA PRODUÇÃO DE ALIMENTOS SEJA, NA REALIDADE, UMA ROTINA OCULTA PRATICADA EM TODAS AS ZONAS RURAIS DO MUNDO. SÃO FORTES INDÍCIOS, TAMBÉM, DE QUE SE ESTEJA ESCONDENDO ALGO AINDA MAIS GRAVE, POIS JUSTAMENTE O MÉTODO QUE PROMOVE O CRESCIMENTO MAIS RÁPIDO DOS ANIMAIS PARA O ABATE, É, TAMBÉM, AQUELE QUE DEIXA MAIS RESÍDUOS NOS TECIDOS DOS MESMOS, SENDO, PORTANTO, O PROMOTOR DO CRESCIMENTO MAIS PERIGOSO PARA A SAÚDE HUMANA.

previna-se da marca

Sendo uma substância usada para aumentar o peso dos rebanhos, o principal efeito dela nos seres humanos que ingiram carnes e ovos com seus resíduos é, também o aumento de peso, fazendo, portanto, que a população suscetível ENGORDE ao ingerir estes alimentos. Isso vem AUMENTANDO a incidência dessa DOENÇA chamada OBESIDADE, a ponto de fazer dela uma epidemia mundial. Pudera, o DIETILESTILBESTROL, apesar de proibido em muitos países, por ser o promotor de crescimento mais potente, também é o MAIS USADO EM TODO O MUNDO. SEU EFEITO INTENSO E A POSSIBILIDADE DE ADMINISTRAÇÃO POR VIA ORAL SÃO “VANTAGENS” QUE PRATICAMENTE OBRIGAM OS PRODUTORES A SE UTILIZAREM DO BESTROL, A NÃO SER QUE ESTEJAM DISPOSTOS A PERDER, POR COMPLETO, SUA COMPETITIVIDADE NO MERCADO. O SEGREDO POR TRÁS DE TUDO ISSO E A CONIVÊNCIA DAS INSTITUIÇÕES, ATÉ MESMO DA ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE, LEVANTA A SUSPEITA, AINDA MAIS SÉRIA, DE QUE ESTES HORMÔNIOS ANABOLIZANTES SEXUAIS ESTEJAM SENDO USADOS, A NÍVEL GLOBAL, COMO UM INSTRUMENTO OCULTO PARA CONTROLAR A POPULAÇÃO MUNDIAL.

previna-se da marca

SE ALIARMOS ESTAS INFORMAÇÕES AO FATO DE QUE, EM APENAS VINTE E TRÊS DIAS ESTES FRANGOS ENCONTRAM-SE PRONTOS PARA O ABATE (QUANDO O TEMPO NORMAL PARA ISSO SERIA SEIS MESES), DE FATO, TEMOS, AGORA, EM MÃOS, MUITOS ELEMENTOS PARA PENSAR...