imprimir

A apostila está em formato .PDF Adobe Acrobat Reader®, caso não tenha este visualizador, poderá baixa-lo agora.
Clique no ícone abaixo.


previna-se da marca

ENGANOS PROFÉTICOS

Através dos falsos mestres, Satanás criou a doutrina de que Jesus virá antes da grande tribulação e que depois haverá um reinado milenar de Cristo sobre a terra. Com isso, visava atingir dois objetivos:

1) OCULTAR O ANTICRISTO aos olhos da Igreja, enganando-a pela falsa crença de que será arrebatada antes da manifestação do homem do pecado

2) CONFUNDIR OS CRISTÃOS, misturando a ilusão de um reinado milenar terrestre, com a chegada dos novos tempos místicos anunciados pelo movimento Nova Era.

previna-se da marca

No entanto a Palavra de Deus contesta tais afirmações. Jesus não voltará antes da tribulação, porque esta escrito: “...não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém, de maneira alguma vos engane, porque não será assim sem que antes venha a apostasia e se manifeste o homem do pecado e o filho da perdição “ ( I Tessalonicenses 2: 2 e 3 ) Segundo este versículos, o arrebatamento só poderá ocorrer após o aparecimento do Anticristo, portanto depois da tribulação.

previna-se da marca

A doutrina do milênio afirma que a ressurreição ocorrerá mil anos antes do juízo final. Jesus ensinava o oposto, pois disse: "Porquanto a vontade do Pai que me enviou é esta: que nenhum de todos aqueles que ele me deu se perca, mas que eu o ressuscite no último dia ." (João 6: 39) Se Jesus afirma que virá no "último dia", o tempo terminará naquele mesmo dia, não havendo, portanto, um reinado de mil anos na terra após o arrebatamento. Segundo o Novo Testamento a verdadeira esperança cristã é que os ressurrectos irão para a Jerusalém celestial. Ao determinar que a ressurreição ocorrerá no último dia, Jesus também deixa implícito que os mortos (justos e injustos) ressuscitarão para o dia do juízo final. E no evangelho de João, afirma isto textualmente: "Não vos maravilheis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz e sairão. E os que fizerem o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizerem o mal sairão para a ressurreição da condenação". (João 5: 28 e 29) Portanto, conforme Jesus avisou, cabe-nos acautelar-nos dos falsos profetas, que viriam nos últimos dias. Não se deve acolher tais ensinos sem examinar as Escrituras para ver se as coisas realmente são assim .